É isso mesmo que vocês leram, as palavras tão temidas por nossa geração, a combinação de ‘SEM’ com a palavra “COMPUTADOR”. Acreditem, acontece nas melhores famílias, o problema é que nunca achamos que vai acontecer com a gente. Pois é.
(som de trovões)Há mais de um mês que meu lindo laptop dava problemas, do tipo, letras emperradas e tudo mais.
(a primeira vez que emperrou uma letra, eu me estressei e enfiei o estilete em baixo da tecla. Por isso meu número 4 não funcionava mais) Meu pai me dizia sempre, salve tudo naquela caixinha que eu comprei nos States. E eu sempre pensava “ok... amanhã eu salvo tudo!”
(trovões novamente)Um belo dia – sexta passada – fui ligar meu belíssimo laptop(to puxando o saco dele, pra ver se ele volta a funcionar –n), e tchat-chaaaaan...
(trovões mais fortes, chuva, alaga São Paulo outra vez) –NNNErro no disco rígido, reinicie.
O:
Pois foi o que apareceu, e desde então, por mais que eu tente mil coisas, meu laptop não funciona mais. Perdi tudo. Alem das mil fotos, mil músicas, mil apetrechos(?) de photoshop, sabe o que mais eu perdi? Dois anos de diário eletrônico!!!! SIIIM, sou uma reprimida, escrevo em diário, rs. Como eu escrevo muito, com 15 anos deu preguiça de escrever no bloquinho, então baixei o tão famoso SmartDiary. É perfeito, contanto que seu computador não quebre, e que você não perca 2 anos da história da sua vida.
Passei o carnaval mais triste de minha vida
, mentirinha, sabendo que perdi tudo, tudo, tudo ))):
E agora tenho que usar esse computador de velho do meu pai, que não tinha nem MSN, nem mesmo realplayer. Estou sofrendo. O que fazer?
Já culpei o destino, culpei deus, culpei o destino, culpei o universo, culpei o destino, culpei as estrelas, culpei o destino, culpei o mundo, culpei o destino, culpei o senhor protetor dos computadores, culpei o destino, culpei os avatares, culpei o destino, e por fim, continuei a culpar o destino.
E assim, cheguei a conclusão de que eu sempre culpo o destino.
(aaah, juuuura, waleska?)Mas peralá! Se olhem no espelho, vai dizer que vocês nunca culpam o destino??? Quando são 11 da noite, vocês passaram o dia inteiro no computador, mas aí você se lembra que tem aquela puta pesquisa de história pra fazer, e bem na hora que você entra na Wikipédia, cai a internet, e não volta mais.
“OLHA AÍ, O DESTINO NÃO QUER QUE EU FAÇA LIÇÃO DE CASA!”Bem no dia que você acorda atrasado, não tem Sucrilhos Kellogs aberto, você tem que pegar outra caixa, e quando vai abrir aquele saquinho infernal transparente, cai tuuudo no chão, e você tem que catar grão por grão.
“TÁ VENDO SÓ! O DESTINO NÃO QUER QUE EU VÁ PARA A ESCOLA HOJE! OU QUER QUE EU PERCA A PRIMEIRA AULA!!”Ok, ok, esses são exemplos de quando o destino está ao seu favor. E quando não está?
História minha:
Estava eu, com pressa, tentando fazer lição, mas a ponta do lápis não parava de quebrar. Lápis filho da puta que comprei em NY, mas que provavelmente foi made in china, não tava colaborando comigo. Peguei outro, comecei a apontar, e ainda assim quebrava.
Eu? Nervosinha? Conta outra... erFui jogar as lasquinhas no lixo, mas pra isso tenho que passar por aquelas cortininhas, sabe, de quarto de menina, que são uns quadradinhos espelhados?? Quando passei pela maldita cortininha espelhada, os quadradinhos engancharam no meu cabelo, meu corpo foi, minha cabeça ficou para traz. COMO É QUE É?
Eu, calmíssima como sempre, dei um puta soco sei lá como na cortina, só sei que vários fios engancharam no meu braço, e quando eu puxei...
... a cortininha caiu INTEIRA na minha cabeça, os quadradinhos de espelho ESPATIFARAM no chão, sem contar que os fios que engancharam no meu braço abriram um corte ENORME, sabe aonde???? SABE AONDE???
NO-MEU-PULSO!
Isso, agora imagine a cena:
Fios de nylon presos no meu cabelo, mas o galo que formou de ter caído na minha cabeça, meu pulso com um corte (galerinha, não estava jorrando sangue ok, mas cortou sim), milhões de quadradinhos espelhados quebrados no chão (oi, 7 milhões de anos de azar!), sem contar as lasquinhas do lápis que eu deixei cair no chão. BRAVOOO!
E então? Quando fui sair correndo gritando... Pisei nos malditos cacos, e prontinho, vidro no pé!!!
FIM! (:
O destino caprichou comigo esse dia! Me senti o ser humano mais amaldiçoado e macumbado do mundo. Mas fiquei pensando, será que é só comigo?
E você? Já se sentiu injustiçado pelo destino? Já achou que tinha algum ser superior de palhaçada com você? DISQUE AGORA 0800-EU-SÓ-ME-FODO e receba seu kit “como pregar uma peça no destino” por preço de banana!!
É isso mesmo!!!
Pior que é! Cansei de ser injustiçada! Cansei de quando acaba a luz bem na hora que falta 1 minuto pra completar meu download de skins, cansei de quando eu puxo uma calça jeans e caem todas as outras, cansei de quando vou à cantina atrás de pão de batata e a menina da minha frente compra o último, cansei de quando faço a lição do dia seguinte achando que é pra hoje, e esqueço a de hoje, cansei de ir pra praia e comprar água de coco quente, cansei de quando estou dormindo a tarde, toca o telefone, e é pra fazer propaganda, cansei de quando a unha quebra na hora de por o tênis, c-a-n-s-e-i.
Oi, revoltada.Por isso, nesses meus dias de solidão, me dediquei a criar uma fórmula para pregar uma boa peça no destino, como sou muito solidária e vou pro céu –n, vou dividir meus conhecimentos com vocês.
Quer dizer, olha o tamanho do impacto que a falta de um mero computadorzinho faz na nossa vida! Olha como nós somos fracos! Vidinha miserável que levamos! O destino nos atinge assim? Só de fazer a internet cair? Só de fazer quebrar uma unha, fazer a pomba cagar na nossa cabeça... Olha só essas coisas! Coisas tão pequenas que conseguem acabar com o nosso dia! Chega disso, chega de ser pecinha de tabuleiro do jogo da vida! “oops, o carro quebrou, pague 60000” , “enchente! Volte 10 casas!”.
É o seguinte, cheguei à conclusão que todos os dias nós devemos fazer uma coisa, pequena coisa, que faça a merdinha do dia valer à pena. Uma loucurinha só. (não pintem o cabelo de azul, rs). Aquelas coisas que você morre de medo de fazer, mas com 40 anos vai lembrar, dar risada e contar aos filhos! Isso! Regra número um, do manual “Como pregar uma peça no destino”:
#1- Faça todos os dias algo que te assuste hoje, mas que te faça rir daqui 40 anos.
E é isso, todos os dias que eu postar vou colocar 3 liçõezinhas de casa pra vocês:
Balancear equações químicas, classificar reinos vegetais e citar conseqüências da segunda guerra mundial –NNNNN.
3 sugestões de coisas a fazer, que se encaixe nessa primeira regra do livro. Eu vou fazer, e no próximo post conto como foi, vocês também vão fazer, e nos comentários vão me dizer como se saíram, e assim, vou dificultando aos poucos.
Que tal? –hmmmE também, se quiserem saber as outras regrinhas do meu suuper livro, só tem que continuar lendo o Que Seja Clichê!!
A listinha de coisas a fazer hoje é:
1) mande um beijo pra um desconhecido na rua. (ah vai, não qualquer um, tem que ser tipo, um velhinho, ou um cara casado, ou sei lá, um muleque mais novo!
–meninos, passe tudo isso pro feminino- e você tem que ter CERTEZA que a pessoa viu que você mandou o beijo!! Não vale enganar!!
2) quebre alguma coisa de propósito. Eu faço isso o tempo todo, uiahuahaa, é uma ótima terapia, mas cuidado, não quebrem a TV, nem nada do gênero... E cuidado com os pulsos se forem quebrar a cortininha de espelhos. E então gritem: EU RIO NA CARA DO PERIGO. Ok, isso é muuuito Lion King.
3) pinte o cabelo de azul.
passe um trote. Criativo eiiinh, e aquele famoso do filme das Meninas Malvadas não vale, usava esse na sexta série!!! Ahahah
E claro, depois me contem TUDO!!
Pra acabar, vou deixar uma sugestãozinha de filme. Eu fui assistir ontem o filminho do Ladrão de Raios, e acreditem, é legal sim. Eu pensei que fosse bobinho e tals, mas eu gostei. Na verdade eu já AMO mitologia grega, no filme tem bastante, sem contar que o cara é uma gracinha, parece um Zac Efron mais ajeitadinho. HAHAH, sim, o filme é legal.
Querem mais uma regra do livro?? Não perca o próximo episódio de Que Seja Clichê! –omg, que looser. Depois dessa, me retiro.