21 de fevereiro de 2010

O Verdadeiro Powerpop!

Olá, pessoas :D
Como estão?
Hoje eu decidí que ia falar mais um pouco sobre música, com mais um álbum lindo e absoluto que eu tenho ouvido ultimamente. Porém, eu quis diferenciar um pouco, e o post de hoje será sobre estilos musicais!

E ele será dedicado a essa nova geração colorida wannabe Faber Castell que está surgindo.
Whoa oh, yeah, yeah, yeah! Hoje eu vim pra falar de Powerpop!


Não, Powerpop não é Cine, nem Restart. E se você pensa que eu vou falar de bandas internacionais atuais... Não.
Muitas pessoas tem uma ideia errada do que é cada estilo musical. Por exemplo, se alguém diz Emo, na sua cabeça vêm pessoas com franja ouvindo Nx Zero, Fresno e Simple Plan.
Poucos sabem que Emo de verdade é isso aqui:


Banda Água Mineral, pioneira do estilo musical Emocore.

E, continuando esse ciclo, dizem que o Powerpop é um Emo evoluído, com cores. Mas não.
Quem começou com esse rótulo foram as duas primeiras bandas aqui já citadas, que hoje já nem usam mais esse estereotipo.
O Powerpop de verdade não tem nada de cores nem viadisse.

"Power pop é um gênero musical que combina várias tendências musicais dos rock dos anos 60, sendo as principais garage rock, rock psicodélico, folk rock. Nos anos 80 o rock alternativo explodia com bandas como Hüsker Dü e R.E.M.. Assim o power pop remodela-se através deste novo movimento, e surgiriam novas bandas de power pop."

Segundo a Wikipedia.

Para quem não sabe, e acredito que muitos não saibam, dentre os verdadeiros álbuns de Powerpop não estão Cobra Starship, nem Cash Cash e MUUUITO menos as duas bandas que eu estou procurando não citar o nome de novo para não sujar o post.
Acredite se quiser, o Powerpop de verdade inclui Rolling Stones, Raspberries, Brian Wilson e ninguem menos que The Beatles! Sim, The Beatles já teve um álbum Powerpop!


Falando nisso tudo, me ocorre outro assunto na cabeça: muitas coisas não são o que as pessoas dizem que é.
Você fica por longos anos acreditando em uma teoria que acredita ser a verdadeira, pois alguém te disse que é. Até você descobrir que é tudo mentira, e que você não sabe de nada.
Ó, coitado de nós, meros mortais, que somos tão iludidos pela mídia ): -t

~~Voltando~~

Mas então, Kyle semsoal, porque todos dizem que Powerpop é colorido, gay e ~~radical~~?

Como eu já disse. Tem lá um estilo legal e na dele, que ninguém conhece. Daí chega um infeliz que não tem nada pra fazer da vida, esculacha o estilo e fala que é aquilo e pronto!
E trouxas somos nós, que acreditamos.
Todo ano surge um estilo novo que não é aquilo que parece. Vou dar alguns exemplos:

2006: Nx Zero e Fresno com o Emocore.
2008: Mallu Magalhães e Vanguart com o Folk.
2009: Cine, Restart e mil outras bandas com o Powerpop.

E sempre vão surgir, não dá pra retardar isso. Infelizmente, a criatividade do mundo está se esgotando, e ficam inventando coisas inúteis e sem propósitos tanto na música, quanto em produtos, artes, jogos...

Tá, já filosofei demais por aqui hoje. E vocês devem estar entediados.

That's all, folks. Outro dia eu volto com mais clichês pra vocês (:
E se você quiser ouvir músicas novas, eu tenho um programa de rádio que acontece quase todo dia às 19h.
O link é esse e o Twitter para acompanhar quando vai ter, as músicas que estão tocando e fazer pedidos é esse.
Momento ~~merchandising~~ off, e eu fico por aqui.

Abraços e até a próxima :D

3 comentários:

  1. Ahh amei a tua crítica sobre Restart e Cine *-* o Post todo ta muito bom, Parabéns

    ResponderExcluir
  2. Ahh, nem sabia dessas coisas. Que interessante!
    E eu ri do 'wannabe Faber Castell', nunca tinha ouvido isso. UHSAUHASUHASUHSA -q

    ResponderExcluir
  3. Power pop de verdade é isso aqui mesmo, como você citou: http://pt.wikipedia.org/wiki/Power_pop

    ResponderExcluir